Limitado tempo de funerais e número de pessoas no velório de Pará de Minas; vítimas de Covid-19 não serão veladas

Muitos órgãos públicos têm definido medidas para contenção e avanço do novo coronavírus (Covid-19). Em Pará de Minas o Velório Municipal Santo Antônio também definiu ações para restringir a quantidade de pessoas no local.

Desde segunda-feira, 23 de março, novas normas passaram a vigorar. O horário de duração do velório está reduzido ao prazo máximo de quatro horas e somente cinco pessoas podem permanecer, ao mesmo tempo, dentro da sala onde a pessoa é velada.

Outra determinação da administração municipal é que o sepultamento de pessoas que faleceram com suspeita ou com confirmação de contaminação pelo Covid-19, será feito de forma imediata, sem a realização de velório.

O objetivo, segundo a Prefeitura de Pará de Minas, é prevenir a disseminação da doença entre a população e servidores do velório e cemitério, que continuam trabalhando normalmente.

Quem precisar de informações pode ligar nos telefones (37) 3233-5646, (37) 99912-3970 e (37) 999742320. Ou também pelo e-mail velorio@parademinas.mg.gov.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!