Após recesso, vereadores retomam reuniões ordinárias com formação de comissões permanentes

Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores entram em recesso parlamentar no período entre 20 de dezembro e 20 de janeiro. Na segunda-feira seguinte, que neste ano cai em 25 de janeiro, são retomadas as reuniões Ordinárias da Câmara.

O recesso neste caso é apenas pelas reuniões já que os vereadores continuam trabalhando em seus gabinetes e ouvindo a população, afinal são os representantes do povo no poder público.

A partir de 18 horas de segunda-feira, 25 de janeiro, acontece a primeira reunião deste ano e a expectativa é grande, pois,  também marca o início de uma nova legislatura, como contou ao Portal GRNEWS o presidente a Mesa Diretora Gladstone Correa Dias (PSDB):


Gladstone Correa Dias

gladstonecdvoltareunioes1

A primeira reunião, como destacado pelo presidente, será para a formação de comissões permanentes que atuarão durante todo o ano. As projetos e requerimentos devem ser votados a partir do segundo encontro, como o que extingue a verba indenizatória dos vereadores:

Gladstone Correa Dias
gladstonecdvoltareunioes2

Como uma Câmara renovada com a chegada de novos vereadores, Gladstone Correa Dias vê uma atuação mais forte e com a população mais esperançosa em mudanças:

Gladstone Correa Dias
A0020000

Nesta legislatura a Câmara Municipal de Pará de Minas é composta pelos vereadores Carlos Roberto Lázaro (Podemos); Marcílio Magela de Souza (MDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Rodrigo Alves Menezes (MDB), Sérgio Martins Vargas (MDB), Leandro Guimarães Vieira (PTB), Gladstone Correa Dias (PSDB), Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Ricardo Rocha (MDB), Renato Almeida (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Márcio Lara (PSD), Márcia Marzagão (PSDB), Irene Melo Franco (PSB), Cléber Gonçalves (PSB), Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL) e Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos).

A Mesa Diretora do Legislativo paraminense é formada pelo presidente Gladstone Correa Dias foi eleito presidente da Câmara, tendo como vice Márcio Lara. A secretária é Irene Melo Franco. Cléber Gonçalves foi eleito 2º vice presidente e Luiz Lima é o 2º secretário.

As reuniões da Câmara acontecem toda segunda-feira a partir das 18 horas e todos podem participar. No plenário estão sendo tomados todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, como distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel e obrigação do uso de máscara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!