Chuvas em Pará de Minas: córrego Água Limpa e ribeirão Paciência podem transbordar e barreira cai na BR 262

A chuva continua caindo com muita intensidade em Pará de Minas. De acordo com os dados colhidos na estação de aferição pluviométrica instalada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Pará de Minas, entre as 7 horas de quinta-feira (23) e às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 24 janeiro, choveu 123mm em Pará de Minas. E água segue caindo sem parar.

PMMG/Divulgação

Para evitar ou agir rápido em caso de necessidade, equipes elaboraram um Plano de Ação Emergencial em Pará de Minas com participação das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Militar, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto.

Estas equipes estão de prontidão e também circulando por todo o Município para verificar os pontos mais críticos. Até este momento, as equipes interditaram a antiga rua José Vítor Paiva, hoje rua Dr. Celso Charuri, no bairro Senador Valadares que dá acesso ao bairro São Cristóvão, onde os tubos armcos podem não suportar a água do córrego Água Limpa e levar junto parte da vida.

Também orientam que as pessoas devem evitar a rua Itabira, que margeia uma dos muros do clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Vila Ferreira. A via está alagada.

Agora há pouco policiais militares publicaram vídeos alertando para o desabamento de parte do muro construído para a canalização do ribeirão Paciência, nas proximidades da Ponte Grande, na região central de Pará de Minas.

PMMG/Divulgação

Policiais militares também alertam que a população fique atenta para o risco eminente de transbordamento do córrego Água Limpa, no trecho da avenida Presidente Vargas.

Informam ainda que a água está subindo rapidamente no ribeirão Paciência, que também corre risco de transbordar na região central da cidade, mais precisamente nas proximidades do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense.

Inclusive os militares estão atentos para a retirada dos frequentadores e feirantes da Feirinha da Agricultura Familiar.

PMMG/Divulgação

Apesar de as barracas serem montadas nas margens do ribeirão Paciência, a feirinha funcionou normalmente desde a madrugada desta sexta-feira (24).

PMMG/Divulgação

Também circula nas redes sociais fotos e vídeos mostrando uma queda de barreira na Rodovia BR 262, em Pará de Minas, perto do trevo de acesso a Itaúna, sentido Igaratinga/Pará de Minas.

Reprodução/Redes Sociais

Continua valendo o pedido de todas as equipes envolvidas para que a população não se desespere e mantenha o alerta máximo. Caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Oeste) pelo 192; grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto pelo (37) 9 9914-0015 e Polícia Militar pelo 190.

Reprodução/Redes Sociais

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!