Câmara Municipal aprova formação de Comissão Especial para investigar denúncias apresentadas por Timbé


Durante reunião Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, a Câmara Municipal de Pará de Minas recebeu um bom público para acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Três projetos de lei entraram na pauta de votações. Dois foram aprovados e um teve o pedido de vistas. A proposta 165/17 que autoriza a instalação e o funcionamento de creches em templos religiosos de qualquer credo em parceria com o município, de autoria do vereador Mário Justino da Silva (PRB) teve o pedido de vistas do vereador Gladstone Correa Dias (PSDB).


O Projeto de Resolução 07/17, apresentado pelo vereador Mário Justino da Silva, que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e a afixar o retrato de Alfeu Silva Mendes na Galeria de Benfeitores da Casa, foi aprovado pelo plenário.

O vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB) também apresentou alguns requerimentos. Um deles visa formar uma Comissão Especial para apurar as denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé.

Outro pede ao prefeito Elias Diniz (PSD) que reveja a situação de algumas servidoras que recebem salário de diretoras e atuam como professoras em creches e escolas da rede pública municipal:


Marcílio Magela de Souza
camaramarciliomagela

Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), secretário da mesa diretora, aproveitou a oportunidade para cobrar uma resposta do prefeito Elias Diniz às graves denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé. Segundo ele, a população paraminense carece de uma resposta para as questões levantadas:


Marcus Vinícius Rios Faria
camaramarcusvinicius

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) conseguiu a aprovação do Projeto de Lei 128/17, de sua autoria, que torna obrigatória a afixação de um cartaz nas academias de ginástica e centros esportivos, advertindo sobre o uso de anabolizantes. Ele destacou a importância de alertar aos praticantes de exercícios físicos sobre os problemas decorrentes do uso desses produtos:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
camaraeniotalma

Mário Justino da Silva, presidente da Câmara Municipal, disse que foi a reunião mais tranquila da atual legislatura. Aproveitou a oportunidade mais uma vez para convidar toda a população para acompanhar os trabalhos dos vereadores:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal acontecerá ia 30 de outubro, a partir das 18 horas, horário regimental. A sede do Poder Legislativo está localizada na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!