Pará de Minas sedia etapa do Acampamento Nacional de Handebol

CBHb/Divulgação

A delegação de atletas de várias regiões de Minas Gerais se apresentará nesta quinta-feira, 23 de agosto, na quadra poliesportiva Professor Daniel Barbosa, localizada em um terreno anexo à Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.

A programação das atividades foi definida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Serão 35 atletas e oito técnicos participando de treinamentos para aperfeiçoamento da prática esportiva.

O esporte especializado é um grande aliado na formação de crianças e adolescentes. Além de promover a saúde, incute na juventude valores importantes como trabalho em equipe e disciplina.

As atividades serão focadas na formação de um padrão para o Handebol, além de descobrir atletas que possam integrar as seleções nacionais. Uma forma de investir na base e conseguir resultados futuros.

Nas aulas práticas os atletas passam pelo aquecimento, ações coordenativas, prevenção de lesão, jogos em espaço reduzido, atuação com número menor de jogadores, tomadas de decisão, contra-ataque, entre outros.

Paulo Francisdale, gerente de Esportes da prefeitura, informa que o principal objetivo é formar alunos treinados e técnicos que possam disseminar a prática esportiva em toda a região. A partir daí serão descobertos novos talentos:


Paulo Francisdale
handebolpaulofrancisdale

O prefeito Elias Diniz (PSD) destacou a importância de investir no esporte especializado para promover a saúde e contribuir para a formação de novos atletas profissionais que representarão muito bem o município:


Elias Diniz
handeboleliasdiniz

Os acampamentos da CBHb também tem etapas nacionais com atletas selecionados na fase regional. Os eventos acontecem vários estados da federação e em diferentes datas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!