Saúde pretende investir mais de R$ 1 milhão na compra de equipamentos e móveis para oferecer novos serviços

A Secretaria Municipal de Saúde abriu mais uma licitação para adquirir equipamentos, móveis, materiais clínicos e hospitalares. A expectativa é comprar seis aspiradores, eletrocardiógrafos, circuitos ventilatórios, berços hospitalares, monitores, camas hospitalares motorizadas, aparelhos de ultrassonografia, centrífugas laboratoriais, cadeira de rodas, macas, poltronas para acompanhantes, entre outros.

Ao todo são 80 itens e o investimento do Município pode ser de até R$ 1.068.151,87.

O Portal GRNEWS teve acesso ao edital que prevê a compra de todos os equipamentos e insumos para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. A justificativa é que a unidade “realiza complexos atendimentos à população, sendo imprescindível a aquisição dos equipamentos, móveis e materiais hospitalares que visam a qualidade e excelência dos serviços ofertados aos usuários”.

Outros equipamentos atenderão ainda o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); o novo Ambulatório Municipal de Fisioterapia que funciona na Associação do Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam); o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que passará a realizar exames de colonoscopia; uma nova lavanderia industrial que atenderá a Vigilância Epidemiológica e Ambiental, já que estão iniciando novo procedimento de cirurgias de castração animal; e ainda para atender o setor de Ginecologia, que passará a oferecer novos procedimentos às mulheres.

A licitação está marcada para o dia 27 de julho na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!