Pará de Minas sai na frente e cria tabela de procedimentos para cirurgias eletivas que serão retomadas em breve

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou o retorno das cirurgias eletivas em todos os municípios mineiros com cenário favorável. As novas regras incluem tanto hospitais públicos como também privados.

No caso dos hospitais particulares, a retomada pode ser imediata, o que ajudará a reduzir a fila de pacientes que aguardam há meses por uma cirurgia. Nos estabelecimentos públicos será necessário comprovar estoque de pelo menos 30 dias do chamado kit intubação.

O Município de Pará de Minas já está preparado para retomar as cirurgias eletivas, como contou o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.


Ele também trouxe uma novidade. Pará de Minas é pioneira em uma tabela de procedimentos para pagamento das cirurgias eletivas, o que acabará de vez com problemas antigos:

Wagner Magesty
wagmagcirueletpgr1

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o parceiro da Secretaria Municipal de Saúde na realização das cirurgias, o que trará mais conforto para os pacientes.

Novos serviços também passarão a ser realizados na instituição:

Wagner Magesty
wagmagcirueletpgr2

Uma resolução da SES vai nortear os estabelecimentos como serão os procedimentos a partir de agora. As determinações serão publicadas em breve pelo Governo de MG no Diário Oficial de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!