Pará de Minas sai na frente e cria tabela de procedimentos para cirurgias eletivas que serão retomadas em breve
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou o retorno das cirurgias eletivas em todos os municípios mineiros com cenário favorável. As novas regras incluem tanto hospitais públicos como também privados.
No caso dos hospitais particulares, a retomada pode ser imediata, o que ajudará a reduzir a fila de pacientes que aguardam há meses por uma cirurgia. Nos estabelecimentos públicos será necessário comprovar estoque de pelo menos 30 dias do chamado kit intubação.
O Município de Pará de Minas já está preparado para retomar as cirurgias eletivas, como contou o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.
Ele também trouxe uma novidade. Pará de Minas é pioneira em uma tabela de procedimentos para pagamento das cirurgias eletivas, o que acabará de vez com problemas antigos:
Wagner Magesty
wagmagcirueletpgr1
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o parceiro da Secretaria Municipal de Saúde na realização das cirurgias, o que trará mais conforto para os pacientes.
Novos serviços também passarão a ser realizados na instituição:
Wagner Magesty
wagmagcirueletpgr2
Uma resolução da SES vai nortear os estabelecimentos como serão os procedimentos a partir de agora. As determinações serão publicadas em breve pelo Governo de MG no Diário Oficial de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.