Missa celebra os 35 anos da Escola de Artes e Ofícios Sica e marca a despedida de padre Adriano

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Há 35 anos a Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria – Sica, é referência em Minas Gerais quando se fala em ensino. São dezenas de oficinas oferecidas gratuitamente à população. A cada semestre centenas de alunos aprendem artesanato em geral, marcenaria, entalhe, cerâmica, pintura, artes integradas, biscuit, crochê, entre outros. Projetos também são realizados, com intuito de levar arte a todos os cantos da cidade.

Em 2020 a Escola não conseguiu promover os eventos planejados em comemoração ao aniversário devido à pandemia da Covid-19. Como atualmente houve novas flexibilizações e o número de casos da doença diminuiu consideravelmente, a direção decidiu promover uma missa em ação de graças.


A celebração ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23 de julho, em frente à Escola de Artes e contou com a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, além de outros convidados.


Nestes 35 anos esta é a primeira vez que uma missa é celebrada na escola, como disse ao Portal GRNEWS o diretor Samuel Lopes:


Samuel Lopes

samuellopesmissaescol1

Seguindo todos os protocolos e medidas de prevenção à Covid-19, padre Adriano Bolognani celebrou a missa, que marca ainda sua despedida de Pará de Minas. Ele foi transferido para a Paróquia Santo Antônio em Mateus Leme:


Adriano Bolognani

adrianobolognanimissaescol1

O prédio que abriga a Escola de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria – Sica é tombado pelo patrimônio histórico de Pará de Minas. O prédio tem o estilo colonial brasileiro e foi construído no século 18, mantendo até hoje características do estilo como a influência barroca de Portugal, os métodos construtivos disponíveis na região como madeira e barro.

Antes, a Chácara Orsini – homenagem a Luiz Orsini seu primeiro proprietário – possuía várias atividades, onde funcionou inclusive a primeira padaria da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!