Governo de MG seleciona duas escolas de Pará de Minas para oferecer cursos de educação profissional

A Secretaria de Estado de Educação (SEE oferecerá no segundo semestre de 2021 cursos de educação profissionalizante. Escolas de todas as regionais foram escolhidas para ofertar a profissionalização, que ajuda estudantes a saírem do ensino médio direto pro mercado de trabalho ou ainda terem ideia da profissão que desejam seguir.

Em todo o estado estão previstas mais de 34 mil vagas em 684 escolas estaduais.

O Portal GRNEWS apurou que Pará de Minas também entrou na lista estadual. A Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, localizada no bairro São Pedro, oferecerá cursos de Administração e Informática. Quem tiver interesse pode entrar em contato no telefone (37) 3236-7506. Já a Escola Estadual Fernando Otávio terá cursos de Administração, Logística e Marketing. Os interessados podem ligar no telefone (37) 3231-1750.

Serão disponibilizadas 29 opções de cursos que foram escolhidos pelas próprias escolas baseados na demanda de cada região.

Podem participar alunos do 2º e 3º anos do ensino médio ou quem já se formou no ensino regular. Os cursos serão ministrados de forma remota, pelo Regime de Estudo não Presencial, implantado pela SEE desde abril de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus.

As escolas são as responsáveis pela divulgação dos cursos e todo o processo de seleção dos estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!