Produtores atendem chamado do IMA e vacinam 98,75% dos bovinos contra Febre Aftosa

Terminou no dia 10 de junho o prazo para criadores declararem a vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho de bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), responsável pela fiscalização da campanha em Minas Gerais, estimava imunizar cerca de 10 milhões de animais em todo o estado.

O IMA ainda não divulgou o balanço geral no estado, porém a da regional superou as expectativas. O escritório conseguiu imunizar 98,75% do rebanho, o que representa 51 mil bovinos.

A cidade de Pequi teve melhor desempenho, vacinando 99,59% do rebanho. Em seguida vem Igaratinga que imunizou 98,99% dos animais; Florestal com 98,76%; Pará de Minas com 98,59% do rebanho vacinado; e São José da Varginha imunizou 98,54% dos animais.

Quanto aos bubalinos, o escritório atingiu 99,86%, ou seja, 1.450 animais. Pará de Minas, Igaratinga, Pequi e São José da Varginha vacinaram 100% dos bubalinos.

O Portal GRNEWS ouviu o chefe do escritório seccional do IMA de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, que definiu positivamente a primeira etapa da campanha realizada em maio. Agora o Instituto contabiliza os produtores da região que ainda não fizeram a declaração:


Lucas Silva Jardim

lucasbalfebaf20221

Técnicos do IMA também precisam fiscalizar estabelecimentos que revendem a vacina. Ao todo, durante a campanha, foram 50 fiscalizações. Propriedades rurais também foram acompanhadas, para que os técnicos acompanhassem a vacinação:

Lucas Silva Jardim
lucasbalfebaf20222

Quem ainda não declarou a vacinação deve procurar o escritório do IMA de Pará de Minas localizado dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!