Comandante detalha processo para implantar a Guarda Civil Municipal em Pará de Minas

Desde 2018 os aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Pará de Minas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM) aguardam a convocação para serem efetivados e iniciarem os trabalhos de segurança pública no município.

No dia 19 de maio deste ano foi anunciado o comandante da GCM, que dará sequência ao processo de instalação da Guarda em Pará de Minas.

O comandante, tenente-coronel Fábio Santos, participou do Papo com Geraldo Rodrigues- PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, e falou sobre a implantação da GCM.

São muitos desafios até a Guarda iniciar os trabalhos e o comandante visitou sedes de outros municípios para ver de perto como funciona e o que pode ser implantado na cidade. Ele destaca a importância deste novo serviço que estará disponível para a população em breve:


Fábio Santos

fabiopgr1

Mas antes dos agentes tomarem posse eles farão exames médicos e deverão a presentar uma série de documentos comprovando a capacidade para exercer a função de proteger os paraminenses. O comandante ressalta que esta documentação ajuda a comprovar a índole dos agentes:

Fábio Santos
fabiopgr2

O processo segue os trâmites normais para convocação dos aprovados. Atualmente eles fazem exames laboratoriais para apresentar os resultados à junta médica, composta por três profissionais, e em seguida farão o teste toxicológico e psicológico:

Fábio Santos
fabiopgr3

A expectativa é que até o fim do ano a GCM seja implantada em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!