Onda roxa? Portas de bancos e lotéricas lotadas em Pará de Minas na pior fase da pandemia
Durante a vigência da onda roxa em Minas Gerais apenas serviços considerados essenciais podem funcionar. Caso das agências bancárias e lotéricas de todo o estado.
Em Pará de Minas, desde o início da pandemia até agora, quando vigora na cidade a fase mais restritiva do Minas Consciente, as portas de bancos e lotéricas continuam sendo motivo de reclamações. Basta uma passada rápida pela Rua Benedito Valadares por volta de 11 horas que é possível ver a quantidade de gente na fila aguardando atendimento.
No início diziam que a aglomeração, especialmente na porta da Caixa Econômica Federal, era devido ao auxílio emergencial oferecido pelo governo federal. Mas por enquanto o benefício não é pago e mesmo assim muita gente continua indo a estes locais.
Na segunda-feira (23) o Portal GRNEWS recebeu dezenas de manifestações de pessoas que precisaram ir ao Centro da cidade resolver pendências e se depararam com uma fila enorme na porta do banco Itaú. Já passava das 11h20 e a agência não tinha sido aberta, daí a aglomeração, inclusive com idosos, na portaria.
Para saber o motivo da quantidade de pessoas em frente a agência e a demora para abrir, já que a maioria dos bancos estabeleceu novos horários de atendimento e até mesmo distribuição de senhas para evitar aglomerações, o Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação do banco.
Em nota, o Itaú disse que vem adotando medidas para contribuir com a desaceleração da velocidade de propagação da Covid-19 e que as agencias alteraram o atendimento presencial.
Segundo o banco, “os aposentados e pensionistas possuem acesso uma hora antes do público geral e podem realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. Para os demais clientes, as operações são realizadas das 10h às 15h. O banco também tem instruído os clientes a manterem entre si a distância mínima de um metro”.
Além disso, o banco orienta que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços.
Porém, nem todos tem facilidade para acessar sites e aplicativos, especialmente que não é adepto às novas tecnologias. Por isso, muitos ainda precisam ir à agência, para que um funcionário do banco o auxilie. Mas com a demora na abertura na segunda-feira, muitos reclamaram da falta de respeito com os próprios clientes. Sobre isso, a assessoria informou que durante toda a manhã do dia 22 de março a agência precisou ficar fechada para higienização, e que por volta de 11h30 abriu para atendimento.
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