Abertas inscrições para entidades interessadas em se cadastrar no Conselho Municipal de Assistência Social


Os conselhos municipais desempenham um papel muito importante no controle social das ações desenvolvidas pelo poder público. Esses órgãos se reúnem periodicamente e discutem os problemas enfrentados e a soluções que precisam ser trabalhadas.

Além disso, são analisadas políticas públicas para atender as demandas da população. Em Pará de Minas o Conselho Municipal de Assistência Social é bastante atuante e tem desenvolvido um bom trabalho.

Uma iniciativa recente é o recebimento das inscrições de entidades que trabalham na assistência social no âmbito do município. O objetivo é disponibilizar capacitações e atualizações sobre legislação, além das mudanças que ocorrem constantemente.

Para se inscrever a entidade precisa ter uma equipe técnica, desenvolver atividades assistenciais, apresentar documentos que comprovam a situação financeira e fiscal, além de receber uma visita para avaliação técnica.

A assistente social Denise Alencar de Castro, que também atua como conselheira, explica que todas as instituições interessadas passam por uma avaliação criteriosa formada por uma comissão:


Denise Alencar de Castro
cadastrodenisecastro

Patrícia Melo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, ocorreram algumas mudanças na legislação e está sendo aguardada a documentação de 24 entidades que atuam na área social:


Patrícia Melo
cadastropatriciamelo

As entidades têm prazo até fevereiro de 2019 para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ou na Casa dos Conselhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!