Cumprida nova etapa na criação da ARSAP com definições de presidente e membros do Conselho Fiscal

conselho_fiscal_arsap221116
Durante encontro realizado nesta terça-feira, 22 de novembro, na Casa da Cultura, foram acertados novos detalhes referentes à criação da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pará de Minas (ARSAP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo órgão municipal fiscalizará tudo o que estiver relacionado ao cumprimento do contrato firmado entre a prefeitura e a Concessionária Águas de Pará de Minas durante os próximos 34 anos.

Já havia sido criado o Conselho de Administração da ARSAP com membros representantes da sociedade civil organizada e o poder público. Agora é a vez de definir todos os componentes do Conselho Fiscal.

Altair Júnio da Silva, assessor de Gabinete da Prefeitura de Pará de Minas, explica que além dos membros efetivos e suplentes foi escolhido o presidente do Conselho Fiscal. Encerrando mais uma fase deste processo:

altair_junio_silva221116
Altair Júnio da Silva
arsapaltairjuniodasilva1

O próximo passo será encaminhar toda a documentação para a Receita Federal. O fisco vai gerar um CNPJ e a partir desse fato o prefeito poderá nomear o gerente de regulação, assessor contábil, assessor jurídico, ouvidor e fiscais:

Altair Júnio da Silva
arsapaltairjuniodasilva2

Vitor Magno de Almeida Oliveira, presidente do Conselho Fiscal, é membro da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) em Pará de Minas e explica que a intenção da entidade é acompanhar de perto todas as questões que envolvem o interesse da população. Desta forma será possível fiscalizar a aplicação da lei:

vitor_magno_de_almeida_oliveira221116
Vitor Magno de Almeida Oliveira
arsapvitormagnodealmeidaoliveira

O Conselho Fiscal será composto por Vitor Magno de Almeida Oliveira (presidente), representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ednei Magela Duarte (vice-presidente) representando a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Eudes Barcelos de Oliveira (secretário), representando a Frente Comunitária do bairro Santos Dumont (FECOL).

conselho_fiscal_arsap221116a
Os três suplentes são Patrícia Vasconcelos de Jesus, representando o Sindicato dos Contabilistas, Carlos Henrique de Sousa que representará a Loja Maçônica e Walter Klingspiegel, representando a Associação Comunitária do bairro São Luiz.

O Conselho de Administração será composto pelo médico Sérgio Pereira Soares Maia, o empresário e ex-vereador Iran Campolina Leitão, a odontologista e servidora pública Cristiane dos Santos Paulino e o advogado Rodrigo Lázaro da Silva, que trabalha na Procuradoria Geral do Município. Esses foram indicados pelo prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

Os representantes da sociedade civil organizada eleitos foram Custódio Luiz dos Santos, inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG), Márcia Aparecida de Melo, representante da Associação Comunitária do bairro São Francisco (Asfran) e Nilton Ferreira de Oliveira, representando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!