IBGE cancela processo seletivo para contratação de agentes que atuariam no Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não prorrogou o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organizaria o processo seletivo simplificado do Censo Demográfico 2022.

Com isto, o processo seletivo para as funções de recenseador, agentes censitários municipal e supervisor, que estava suspenso, foi cancelado.

As provas do processo seletivo estavam suspensas desde abril após o corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para realizar o Censo.

Ao Portal GRNEWS o técnico do IBGE André Felipe Mendonça Duarte explicou que o orçamento para realizar o Censo em 2022 já está autorizado e novo processo será publicado:


André Felipe Mendonça Duarte

andrefmdcanccn1

O técnico do IBGE ressalta ainda que quem se inscreveu para o processo seletivo precisa ficar atento que os valores pagos serão devolvidos:

André Felipe Mendonça Duarte
andrefmdcanccn2

Em nota o IBGE informou que “já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!