Continuidade do projeto de revitalização da Lagoa do bairro Eldorado depende da retirada de barro


A prefeitura de Pará de Minas mantém o objetivo de executar o projeto de limpeza e desassoreamento da lagoa que existe na divisa dos bairros Recanto da Lagoa e Eldorado. Em agosto do ano passado as margens foram limpas.

O serviço foi executado por uma pá carregadeira de grande porte. Foram retiradas taboas, plantas aquáticas de 2,5 metros de altura e com espigas da cor semelhante a do café.

A lagoa foi esvaziado no último dia 11 de julho e os moradores foram convidados a retirar os peixes do local. Alguns se aventuraram em um verdadeiro mar de lama para retirar o pescado.


A aventura resultou em benefícios para os pescadores. Desde então o manancial continua esgotado e aguardando a próxima etapa do projeto que visa construir uma área de lazer como o Parque do Bariri, no bairro São José.

Segundo José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, foram contatados alguns empresários do distrito de Torneiros que estão interessados em retirar o barro.

Porém, é preciso aguardar um parecer técnico do departamento de Meio Ambiente para que o serviço seja executado. A expectativa é de que nos próximos 15 dias as máquinas comecem o trabalho se não chover:


José Porfírio de Oliveira Filho
lagoaeldoradozezeporfirio1

A atual administração está iniciando um grande projeto para a localidade. A partir daí as próximas gestões estarão concluindo as próximas fases para que os moradores daquela região tenham um local para lazer e descontração:

José Porfírio de Oliveira Filho
lagoaeldoradozezeporfirio2


Além do desassoreamento da lagoa, o poder público vai construir uma pista de caminhada, instalação de iluminação e de uma academia ao ar livre para incentivar a prática esportiva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!