Primeira colheita já foi feita em horta comunitária e área plantada em projetos futuros será triplicada


Autoridades, voluntários e membros da Unidade Produtiva de Alimentos localizada no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira participaram da primeira colheita da horta comunitária na manhã desta terça-feira, 22 de agosto.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O projeto é uma parceria firmada entre a prefeitura e a associação composta por moradores da localidade. As sementes das hortaliças e de ervas medicinais foram doadas pelo município, bem como a mão de obra de preparação do espaço.


Em apenas um mês de trabalho a horta comunitária já está rendendo bons frutos e toda a produção será enviada para escolas municipais, projetos sociais e entidades filantrópicas de Pará de Minas.


O que sobrar será encaminhado para a Unidade Produtiva de Alimentos para que seja feito processamento e a desidratação. Trata-se de um projeto piloto que será uma fonte de renda para os envolvidos na cooperativa.


De acordo com Paulo Roberto Pinto, responsável pela horta, os primeiros trinta dias de trabalho foram intensos. Ele afirma que valeu a pena todo o esforço e agora é desfrutar de uma excelente colheita de verduras:


Paulo Roberto Pinto
hortapauloroberto

José Carlos de Souza, coordenador da horta comunitária, o espaço utilizado foi de 500 metros quadrados. Os próximos projetos serão três vezes maiores e contarão com uma área de 1.500 metros de plantação:


José Carlos de Souza
hortajosecarlos

A nutricionista Rosane Ferreira Ribeiro de Oliveira destaca a importância das verduras na alimentação, especialmente das crianças. Elas têm diversas propriedades que ajudam a fortalecer o organismo e promove a saúde:


Rosane Ferreira Ribeiro de Oliveira
hortarosane

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto promove e a interação do poder público com a sociedade e os resultados são muito positivos:


Vilson Antônio dos Santos
hortavilsonantonio

O prefeito Elias Diniz (PSD) comemorou a primeira colheita da horta comunitária. Ele ressaltou que também será plantada uma horta medicinal que dará origem a produtos fitoterápicos que estarão disponíveis a população:


Elias Diniz
hortaeliasdiniz


A horta está produzindo mostarda, repolho, rúcula, beterraba, cebolinha de folha, couve e salsa. O projeto tem o apoio da Cooperativa de Processamento de Alimentos dos Moradores do Residencial Parque das Seringueiras e Entorno (COOPROALI).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!