Oficina de Biscoiteiras ensina novas receitas e propaga este patrimônio imaterial de Pará de Minas


A oficina ensinando a fazer biscoito de banha e biscoito amarelo da roça foi realizada nesta terça-feira, 22 de agosto, no Oratório Salesiano Padre Falconi, localizado na Alameda dos Cajueiros, no bairro Serra Verde, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O curso é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultural, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo e a Associação dos Ex-alunos e Amigos Salesianos.


Dez mulheres participaram da oficina. A aula de culinária faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O tema do evento para esse ano de 2017 será: “Outros Olhares Sobre o Patrimônio Cultural”.


A biscoiteira Maria Auxiliadora Rodrigues Soares ministrou o treinamento e conta que gosta muito de compartilhar os conhecimentos com outras pessoas para preservar a cultura:


Maria Auxiliadora Rodrigues Soares
biscoitomariaauxiliadora

A aposentada Maria da Conceição Rodrigues participou das aulas e estava muito feliz em aprender novas formas de produzir biscoitos. Ela conta que já faz algumas receitas e é preciso continuar aprendendo:


Maria da Conceição Rodrigues
biscoitomariadaconceicao

Marcos Flávio de Almeida, responsável pela Associação dos Ex-alunos e Amigos Salesianos, informa que a oficina é uma forma de trocar conhecimentos e fortalecer os vínculos de amizade entre as biscoiteiras:


Marcos Flávio de Almeida
biscoitomarcosflavio

José Roberto Pereira, assessor de Cultura, lembra que o biscoito é um patrimônio imaterial de Pará de Minas. Essa receita precisa ser preservada, valorizada e passada para as futuras gerações:


José Roberto Pereira
biscoitojoseroberto

Dando sequencia a programa da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural, na quinta-feira, 24 de agosto acontecerá uma oficina no Restaurante da Criança da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), no bairro Recanto da Lagoa. As vagas são limitadas e informações pelo telefone: (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!