Audiência Pública na Câmara Municipal discutirá políticas públicas de proteção aos animais


A audiência pública que abordará políticas públicas voltadas para a proteção de animais será realizada nesta quarta-feira, 23 de agosto, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Pará de Minas. O evento faz parte da programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal, que teve início na segunda (21) com um juri simulado sobre a realização ou não da Cavalgada em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mesa será composta pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), a vereadora em Conselheiro Lafaiete Carla Sassi, os veterinários Idael Santa Rosa e Yara Lacerda e a convidada Flávia Quadros.

Toda a população paraminense está convidada a prestigiar o evento e contribuir com críticas, sugestões e perguntas relacionadas ao tema. Será uma grande oportunidade de reunir ideias e políticas públicas.

De acordo com Idael Santa Rosa, diretor da SOS Bichinhos, a saúde é um fator muito importante a ser debatido pela sociedade visando criar alternativas para a promoção da qualidade de vida para todos:


Idael Santa Rosa
audienciaidaelsantarosa

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) foi o autor do requerimento que solicitou a realização da audiência pública na sede do Poder Legislativo. Ele revela que também está trabalhando a vinda de um “Castramóvel” e de um veículo de resgate de animais para Pará de Minas:


Carlos Roberto Lázaro
audienciacarloslazaro

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), destacou a importância da participação popular no evento. Segundo ele é preciso trocar ideias e elaborar projetos que contribuam para o progresso do município:


Mário Justino da Silva
audienciamariojustino

A 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal terá sequência na sexta-feira (25), será abordado o tema: Posse Responsável. Os veterinários Yara Lacerda e Idael Santa Rosa ensinarão aos alunos do Projeto de Capoeira da AABB sobre a importante de cuidar bem do animal de estimação.

No sábado (26), entre 9 e 13 horas, na sede da SOS Bichinhos, será realizada uma Feira de Adoções. Os cães e gatos abrigados receberão os cuidados em um lar. Vale lembrar que todos os animais são castrados e vermifugados.

No domingo (27), a partir das 8 horas, acontecerá o 1° Treinau SOS Bichinho. Será uma corrida com a largada na praça José Agrícola de Paiva, no bairro São Luiz. Inscrições podem ser feitas AQUI.

Finalizando a semana, também no domingo (27), às 10h30, será encenada a peça a teatral Adoletá com o Grupo Iluminart. A apresentação será realizada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na SOS Bichinhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!