GRNEWS TV: Implante de anel intracorneano segue evoluindo e evita transplante em muitos casos de Ceratocone

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Dr. Leonardo Torquettti, Oftalmologista do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica), especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa esclareceu tudo sobre o Ceratocone e como ele afeta a visão das pessoas.

Técnica segura e minimamente invasiva
Com mais de três décadas de uso, o anel intracorneano continua sendo uma das soluções mais eficazes para o tratamento do Ceratocone. A técnica evoluiu e hoje já existem anéis dobráveis e até modelos produzidos com tecido corneano humano, obtido de doadores, o que representa uma alternativa ao transplante tradicional.

Brasil é referência mundial no uso da técnica
O Brasil lidera o número de implantes no mundo, reflexo do pioneirismo do oftalmologista mineiro Paulo Ferrara e da formação de diversos profissionais capacitados no país. A técnica é tão eficaz que, em muitos casos, impede a necessidade futura de um transplante, especialmente em pacientes jovens com Ceratocone avançado.

Alternativas ao transplante
O crosslinking, apesar de comum, é visto por alguns especialistas como menos vantajoso em comparação ao uso do anel, especialmente diante de novos colírios que ajudam a estabilizar a doença. A escolha do tratamento deve sempre priorizar a preservação da visão com o menor risco possível.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!