Workshop discute propostas e ações para público LGBTQIA+ no Plano Municipal de Saúde de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade, prédio que abrigava a antiga Policlínica, também abrigada o Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+. Voltado à população LGBTQIA+, o projeto Transformação oferece vários serviços a este público, de atendimento psicológico a consultas, exames, palestras e outros tipos de eventos.

Com intuito de discutir políticas públicas e apresentar propostas voltadas a esta população, foi realizado o Workshop LGBTQIA+ no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Com participação do público alvo dos atendimentos do projeto e também profissionais da área da saúde, o evento ajudou ainda a definir ações para o Plano Plurianual de Saúde do Município.

O Portal GRNEWS ouviu a Referência Técnica do Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+, Viviane Carvalho, que destaca a importância de ouvir pacientes e profissionais para definir as metas e melhor o atendimento:

Viviane Carvalho
vivianecarvalholgbtqia1

O coordenador da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais, Gregory Rodrigues, também participou do workshop e ressalta como o projeto tem se destacado em todo o país:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Gregory Rodrigues
gregoryrodrigueslgbtqia1

O psicólogo Marcelo Guaraciaba atua no projeto Transformação e cita a importância de politicas públicas voltadas ao público LGBTQIA+:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Marcelo Guaraciaba
marceloguaralgbtqia1

O evento contou também com apresentações artísticas, palestras e oficinas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!