História da imprensa de Pará de Minas é tema de exposição do Muspam
A imprensa paraminense recebeu, na noite de terça-feira (21), uma homenagem do Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam). A partir de agora, toda a história, que remonta do século 19, dos meios de comunicação e das pessoas que contaram e ainda contam as notícias da cidade, fazem parte do acervo do Muspam. Foi aberta a exposição “A imprensa de Pará de Minas”. Uma noite de emoção e descobertas.
Foram meses de estudos, pesquisas e conversas com quem atua nos meios de comunicação, para que tudo pudesse ser levado até o Museu. Em cada sala uma memória diferente. Objetos antigos, equipamentos usados há décadas, logo no início do rádio e da tv na cidade, histórias de quem trabalhou por anos na imprensa.
A diretora do Muspam, Isabel Faria, conta que desde o ano passado ela e a equipe estão em busca de materiais e relatos:
Isabel Faria
isabelexpoimprensa1
O prefeito Elias Diniz (PSD) parabenizou a imprensa paraminense que leva com imparcialidade o que acontece na cidade para toda a população. Lembrou ainda a importância dos meios de comunicação durante a pandemia de Covid-19:
Elias Diniz
eliasexpoimprensa1
A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Xavier Paulino também reconheceu a importância da imprensa que trabalha diariamente para manter os paraminenses bem informados:
Andréia Xavier Paulino
andreiaexpoimprensa1
A exposição “A imprensa de Pará de Minas” fica no Muspam até 29 de agosto, de segunda a sexta-feira de 9 às 17 horas, e aos domingos de 9 às 12 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.