Projeto pretende instituir o Dia de Benjamim de Oliveira para homenagear o artista nascido em Pará de Minas

Um homem que levou o nome de Pará de Minas para todos os cantos do país e entrou para a história. Benjamim Chaves, mais conhecido como Benjamim de Oliveira, nasceu em 1870, filho de escrava com um capataz de fazenda, fugiu aos 12 anos com o circo que passava pela cidade. Anos de dedicação e luta, o tornaram o primeiro palhaço negro do Brasil.


Um verdadeiro artista que era além de palhaço, cantor, ator, instrumentista e compositor.

E ele poderá ser mais uma vez homenageado em Pará de Minas. O Projeto de Lei Ordinária 48/2022, de autoria do vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), institui o Dia do artista Benjamim de Oliveira.


O intuito do vereador é instituir o dia 11 de junho como data comemorativa dedicada ao artista, passando a integrar o calendário oficial de ventos do município.

A proposta também é desenvolver ações e apoiar a organização de eventos culturais, educacionais e esportivos, preservando e celebrando a memória do artista.


O Portal GRNEWS ouviu o vereador autor do projeto que destaca a importância de mostrar a todos quem era Benjamim de Oliveira:


Hélio Andrade de Melo Júnior

juninhobenjamim1


O projeto aguarda os pareceres da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Pará de Minas e também das comissões para ser levado a votação em plenário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!