Secretaria Municipal de Educação inicia aulas remotas para estudantes de Pará de Minas

Em março, quando se instalou a pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais, as aulas das redes municipal, estadual e particular foram suspensas por tempo indeterminado. Desde então o desafio para instituições de ensino é descobrir como oferecer conteúdo aos estudantes de todas as idades? A tecnologia mais uma vez é aliada.

Na rede particular, por exemplo, por poder investir sem muita burocracia, as escolas adquiriram softwares e programas onde os alunos têm todo o conteúdo da sala de aula, na palma da mão.

Já a rede pública, por depender de licitações e outras questões, não consegue adquirir com tanta facilidade este tipo de programa, sem contar com os custos, já que neste período as ações estão voltadas para a saúde.

Na rede estadual o Se Liga na Educação teve início nesta semana e estudantes a partir do quinto ano do ensino fundamental têm aulas ao vivo, de segunda a sexta-feira, pela Rede Minas. Um site também foi disponibilizado para que os alunos imprimam apostilas com atividades de todas as disciplinas.

A rede municipal de ensino de Pará de Minas também iniciou nesta semana as aulas remotas. Os professores criaram grupos de WhatsApp e repassarão aos alunos os conteúdos. Quem não puder imprimir as apostilas disponibilizadas, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar em cada escola, seja da zona urbana e rural, como explica a secretária Marluce de Souza Pinto Coelho:


Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesouzaaulaspand1

A secretária afirma que o poder público está preocupado com a situação dos estudantes, que ficaram dois meses sem aulas. A Secretaria está seguindo as recomendações do governo estadual:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesouzaaulaspand2

Marluce de Souza Pinto Coelho deixa claro que as aulas remotas são para ajudar os estudantes, para que eles não fiquem prejudicados. Um novo calendário letivo deve ser proposto em todo o país:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesouzaaulaspand3

Quem tiver dúvidas deve procurar a escola onde está matriculado. As instituições de ensino estão abertas em horário normal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!