Hospital Municipal Padre Libério já atende pacientes com sintomas gripais e de COVID-19 em Pará de Minas

O Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, 22 de maio. Conforme já publicado pelo Portal GRNEWS, ele está localizado nas dependências no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. Anteriormente o espaço havia sido preparado para receber apenas casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. Foram feitas algumas mudanças e agora o novo hospital, gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, tratará inicialmente casos de sintomas gripais e suspeitas do novo coronavírus.

Após o período de pandemia do novo coronavírus, o hospital continuará funcionando para tratamento de todo tipo de doença com baixa e média complexidade. A alta complexidade continua sob responsabilidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A inauguração aconteceu nesta manhã quando oficialmente o hospital iniciou os trabalhos. Toda a equipe foi anteriormente treinada e está pronta para atender os pacientes que ali chegarem. Como é um hospital-dia, a assistência é intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, onde o paciente permanece na unidade por no máximo 12 horas. Ali, ele pode fazer procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e tem ainda atendimento terapêutico.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nesta primeira etapa, o Hospital Municipal Padre Libério tem em sua estrutura enfermaria e clínica médica para consultas. Novas obras e adaptações são realizadas para em breve inaugurar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) onde consultas e exames especializados poderão ser feitos e ainda um bloco cirúrgico, para pequenos procedimentos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Agora, qualquer paraminense que esteja com sintomas gripais pode ir direto para o Hospital Municipal Padre Libério, como explica o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagnerinaughospl1

Quatro equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas atuam no novo hospital, que tem ainda uma estrutura completa:

Wagner Magesty
wagnerinaughospl2

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O prefeito Elias Diniz (PSD) estava feliz por inaugurar esta primeira fase da unidade que será mais uma aliada à saúde da população. Destaca ainda que toda a equipe está qualificada para atender todos os pacientes:

Elias Diniz
eliasdinaughospl1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz também destacou o Tele Covid, que tem atendido 24 horas por dia a população que tem dúvidas em relação à doença:

Elias Diniz
eliasdinaughospl2

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) iniciou atendimentos nesta sexta-feira (22) e a partir de agora funciona 24 horas por dia. Enquanto durar a pandemia apenas para atendimento a casos de sintomas gripais e suspeitas do novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!