Mais de 200 pacientes atendidos nos primeiros meses de funcionamento do Ambulatório Municipal de Fisioterapia
Inaugurado em setembro de 2021, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria Silva Faria se tornou uma referência. Os profissionais que atuam no espaço, cedido pela Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM), atendem pacientes que tiveram alguma sequela após serem infectados pelo novo coronavírus.
Mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, logo no início 50 pacientes eram atendidos no local. São quatro fisioterapeutas, um coordenador, recepcionista e auxiliar administrativo, que juntos tratam os paraminenses nos mais variados sintomas.
Já chegaram pacientes com dificuldades para respirar àqueles que não conseguiam nem mais andar após ficarem dias internados em estado grave.
Cada paciente tem seu tratamento individualizado e nestes primeiros seis meses de funcionamento, o Ambulatório já atendeu mais de 200 pacientes, como conta o fisioterapeuta responsável, Guilherme Maia:
Guilherme Maia
guilmaiaam61
Guilherme Maia também tem participado ativamente de uma pesquisa realizada de forma pioneira em Pará de Minas para saber quais sequelas os paraminenses tiveram após contraírem o novo coronavírus. Ele destaca que saber estes dados vai facilitar a busca de recursos para ampliar os atendimentos no Ambulatório:
Guilherme Maia
guilmaiaam62
Os profissionais também já notaram diferenças nas sequelas do início da pandemia até atualmente. O perfil dos pacientes mudou completamente:
Guilherme Maia
guilmaiaam63
Para ter acesso ao serviço oferecido pelo Ambulatório Municipal de Fisioterapia é preciso antes passar pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) a qual pertence.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.