Paraminenses reclamam dos aumentos no preço dos combustíveis e buscam alternativas para abastecer os veículos
O aumento constante dos preços dos combustíveis no Brasil tem revoltado os condutores de veículos. A gasolina por exemplo, acumula alta de 34% só em 2021. Já o diesel, de 27% em 50 dias.
O governo federal prometeu suspender os impostos federais por dois meses para baixar o preço do diesel, mas o condutor de veículos a álcool ou gasolina continuará pagando alto valor pelo litro.
Se antes completar o tanque era algo comum pra alguns, hoje é raro quando o motorista chega no posto e enche tudo. O preço lá nas alturas fez o corretor de imóveis Vanderlei Soares Pereira dar uma pisada no freio e rodar menos:
Vanderlei Soares Pereira
vanderleispprecgasolin1
O mototaxista Tadeu Aparecido também está sofrendo na pele os aumentos constantes. Para abastecer a motocicleta o jeito é ir revezando entre gasolina e etanol, ou até mesmo os dois juntos, pra ver se rende:
Tadeu Aparecido
tadeuaparprecgasolin1
Simão Júnior é motorista de aplicativo e já sente os reflexos da alta da gasolina. No final do mês, o lucro é bem menor:
Simão Júnior
simaojunprecgasolin1
Desde janeiro já são três reajustes no preço do diesel e quatro no da gasolina. O governo federal prometeu um congelamento nos impostos do diesel pelos próximos dois meses para analisar o que pode ser feito para baixar os valores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.