Clientes que possuem contas bancárias e não as utiliza devem ficar atentos, diz gerente

caixaeconomica_banco
Milhões de brasileiros utilizam contas bancárias para efetuar diversas transações comerciais. O sistema oferece segurança e comodidade, principalmente depois que surgiram os recursos via internet.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os cartões de débito também são outra facilidade ofertada pelo sistema bancário. Por diminuir a circulação de dinheiro em espécie o chamado dinheiro de plástico impede a ação de ladrões e golpistas.

Mas, é preciso que os clientes bancários fiquem atentos para que não tenham prejuízos. O que muitos esquecem é que as agências bancárias são prestadoras de serviço e cobram pela guarda e a movimentação dos recursos.

Aloísio Ferreira de Araújo, gerente de uma agência bancária em Pará de Minas, ressalta que os titulares das contas precisam tirar um extrato periodicamente para conferir a atual situação junto à instituição financeira:

Aloísio Ferreira de Araújo
alsfer_cnt1

alsfer_cnt
O gerente afirma que os clientes precisam estar cientes das taxas cobradas pela manutenção do serviço. Caso não esteja utilizando a conta, é importante procurar o banco e solicitar o fechamento para que não haja problemas futuros:

Aloísio Ferreira de Araújo
alsfer_cnt2

Sobre os golpes que são aplicados nos clientes bancários, Aloísio Ferreira de Araújo informa que é preciso tomar os devidos cuidados para que a conta não traga prejuízos financeiros e cadastrais:

Aloísio Ferreira de Araújo
alsfer_cnt3

Antes de abrir uma conta bancária o cliente deve pesquisar o que é oferecido pelos bancos. Vale lembrar que os produtos e serviços, bem como algumas taxas, variam de uma instituição para outra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!