8ª GINSA reuniu 250 crianças e arrecadou mais 1 tonelada de alimentos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

alimentos_ginsa1
Terminou nesta sexta-feira (23) a 8ª Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA). O evento social conta com a participação de jovens entre 4 e 15 anos de idade e tem o mesmo objetivo de uma colônia de férias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por causa das férias escolares muitas crianças e adolescentes acabam ficando nas ruas. Para preencher o tempo ocioso são realizadas brincadeiras, dança, apresentações teatrais, jogos de futsal, oficinas, entre outros.
alimentos_ginsa2

Este ano o evento começou com a tradicional Corrida Rústica que arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis. A CORPAM (Corredores de Rua de Pará de Minas) sempre apoia a prática esportiva integrante da gincana.

Nas últimas duas semanas cerca de 250 crianças e adolescentes participaram da GINSA. Maique Douglas Lopes de Oliveira, de 13 anos,estava caracterizado de coelho para levar alegria para os colegas:
maiqdlg_ginsa

Maique Douglas Lopes de Oliveira
maiqdlg_ginsa

Isabela Bárbara Mesquita de Oliveira, de 12 anos, gostou muito das atividades que participou nos últimos dias. Ela conta que esta foi a sua quarta experiência na gincana e espera continuar nos próximos anos:
isablm_ginsa

Isabela Bárbara Mesquita de Oliveira
isablm_ginsa

Alina Fátima Pereira, professora de Educação Física,contou que as crianças participaram de diferentes modalidades de brincadeiras engraçadas e cheias de desafios:
alinft_ginsa

Alina Fátima Pereira
alinft_ginsa

Geraldo Machado, coordenador da GINSA, ficou muito satisfeito com os excelentes resultados obtidos. Ele afirma que não houve nenhum acidente e a população de Pará de Minas deu um grande apoio:
germach_ginsa

Geraldo Machado
germach_ginsa

Os alimentos recolhidos pela gincana que sobraram foram doados para o projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco. Todas as atividades deste ano aconteceram na sede da entidade, onde há uma quadra coberta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!