Escolas de Pará de Minas e Igaratinga estão entre as melhores de MG e receberão prêmio Ideb Transformação

Como o Portal GRNEWS adiantou, Pará de Minas alcançou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes a 2019. Os resultados satisfatórios foram vistos no 5º ano do ensino fundamental e 3º do ensino médio. Apenas o 9º ano do fundamental não atingiu a meta, mesmo assim os números foram bem aceitos pela comunidade escolar.

O Ideb mede a qualidade do aprendizado em todo o país e estabelece metas de melhorias do ensino para os próximos anos. Com isso, os governos federal, estadual e municipal conseguirem monitorar a qualidade da educação e como melhorar.

As escolas que se destacaram em 2019 em toda Minas Gerais receberão o prêmio Ideb Transformação, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Uma forma encontrada para premiar publicamente as instituições que demonstraram eficiência e dedicação. As escolas serão premiadas em cinco categorias sendo Ideb, Variação do Ideb, Desempenho na avaliação Saeb, Variação de desempenho nas duas últimas edições do Saeb e Gestão.

Na categoria Ideb ensino fundamental anos iniciais a Escola Estadual Frei Concórdio receberá o prêmio sendo que ficou em 9º lugar geral no estado.

Na categoria Desempenho, a Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna de Igaratinga ficou em 10º lugar geral no ensino médio.

Devido a pandemia as homenagens acontecem virtualmente nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!