Para reduzir alto índice de imóveis fechados, Saúde apela aos paraminenses que abram suas casas para agentes de combate à dengue
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está empenhada em uma nova fase de combate à dengue, focada na visita a imóveis que se encontram fechados. Conforme informações do diretor da Vigilância em Saúde, Adilson José Batista, entre a próxima segunda-feira (25) e sexta-feira, 29 de agosto, será realizada a última semana do quarto ciclo de tratamento do mosquito, e os agentes de combate a endemias (ACEs) farão um “resgate” para conseguir entrar nas residências. A ação, que vai das 9h às 18h, tem como meta diminuir o número de imóveis fechados na cidade, que hoje chega a cerca de 15 mil.
O desafio dos imóveis fechados
O alto índice de casas fechadas, que representa cerca de 36% do total, é um obstáculo para o trabalho de prevenção. Adilson José Batista faz um apelo para que a população colabore e receba os agentes. A meta é reduzir o percentual de casas fechadas para, no mínimo, 15%.
O trabalho dos agentes consiste em eliminar focos e realizar um trabalho educativo para que a situação não se repita. Apesar da alta de imóveis fechados em toda a cidade, alguns bairros se destacam com um índice ainda maior, como São José, São Francisco e Recanto da Lagoa. Os agentes atuarão em todas as áreas do município de segunda a sexta-feira:

Adilson José Batista
adilsonresgate1
Mantendo a vigilância
O diretor da Vigilância em Saúde enfatiza a importância de manter a atenção e os cuidados para evitar uma nova epidemia de dengue. Ele lembra a situação crítica do ano anterior e destaca que, apesar de o índice de infestação atual ser baixo, este é o momento crucial para fazer a diferença e manter os números favoráveis. A colaboração da população é fundamental para que o trabalho de prevenção seja eficaz.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

