Pará de Minas tem 111 casos confirmados e investiga duas mortes suspeitas de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 21 de julho, o novo boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus na cidade. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados indicando que até agora são 1.166 casos suspeitos, sendo que destes 1.010 já se recuperaram dos sintomas gripais. Nem todos os pacientes foram testados, mas continuaram em acompanhamento pelas equipes de saúde. Atualmente 156 estão em monitoramento pela Secretaria.

Quanto aos casos confirmados, chegou a 111 pacientes que testaram positivo para COVID-19. A boa notícia é que deste total, 96 já estão recuperados e retomaram a vida normal.

Oito ainda são acompanhados e estão em isolamento domiciliar. Outros quatro estão internados pois o quadro clínico se agravou.

A cidade já tem confirmados três óbitos em decorrência do novo coronavírus e a novidade do boletim é quanto ao número de mortes em investigação, que agora são duas. Os resultados são esperados para esta semana.

Desde o início da pandemia o Município tem feito testes tanto em pacientes com sintomas gripais como também nos profissionais de saúde e até agora 1.170 testaram negativo para a doença.

HNSC
Desde a semana passada o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) tem divulgado diariamente o número de internações na instituição. Segundo a assessoria de comunicação, nas últimas 24 horas dois pacientes deram entrada com quadro suspeito de COVID-19.

Um paciente recebeu alta e aguardará o resultado do exame SWAB em casa, acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade, e outro teve confirmada a infecção pelo novo coronavírus.

O HNSC está atualmente com 12 pacientes internados na ala restrita. Quatro tem diagnóstico positivo para a doença, sendo todos eles de Pará de Minas. Seis pacientes constam como suspeitos de terem contraído a COVID-19 e outros seis tiveram resultado negativo, sendo que cinco são de Pará de Minas e um de outro município. Estes últimos estão em quartos separados dos que testaram positivo para a doença.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!