Saúde convoca população acima de 40 anos para tomar quarta dose da vacina contra Covid-19

Os casos de Covid-19 aumentaram consideravelmente nas últimas semanas. A média móvel de registros diários subiu, mas a maioria dos pacientes tem sintomas considerados leves, ficando em casa, sob monitoramento das autoridades sanitárias municipais.

Isto é resultado da vacinação em massa, que logo nos primeiros meses, conseguiu baixar o número de pacientes em estado grave após testarem positivo para o novo coronavírus.

Porém, após testes, as fabricantes preveem um período em que a vacina tem maior eficácia. Por isto, são necessários reforços para manter a efetividade do imunizante.

Até recentemente podiam tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a população maior de 50 anos no Brasil. Mas para melhorar os números, o Ministério da Saúde liberou a vacinação para quem tem mais de 40 anos. Segundo o Ministério, pessoas não vacinadas tiveram risco de ter Covid-19 grave ou ir a óbito de seis a nove vezes maior que pessoas vacinadas durante os primeiros meses de 2022.

O Portal GRNEWS ouviu o secretário adjunto de Estado de Saúde André Luiz Moreira dos Anjos que destaca a importância da população ir aos postos e manter a vacinação em dia, inclusive de outras vacinas como sarampo e influenza:


André Luiz Moreira dos Anjos

andreluizvac1

O Ministério da Saúde orienta que a quarta dose seja aplicada quatro meses após o primeiro reforço, e seja da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!