Pará de Minas inaugura posto de coleta de sangue da Hemominas; saiba como se cadastrar e ser um doador

Uma parceria entre a Fundação Hemominas e Prefeitura de Pará de Minas viabilizou a instalação de um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) em Pará de Minas. Após conseguir os equipamentos e máquinas e toda equipe passar por um treinamento, a inauguração do PACE aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de junho.


Uma sala no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foi montada para receber os 50 doadores que são esperados a cada abertura do PACE. A expectativa é que o funcionamento aconteça a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, de 8 às 12 horas.


O secretário adjunto de Estado de Saúde André Luiz dos Anjos esteve em Pará de Minas para a inauguração e destacou a importância de levar a Hemominas também para o interior, melhorando assim as doações tão necessárias:


André Luiz dos Anjos

andrepace1


A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, explica como funciona o processo de doação na prática, da coleta do sangue até a distribuição aos hospitais:


Júnia Guimarães Mourão Cioffi

juniapace1

O posto é um sonho antigo da população, especialmente os doadores que saiam cedo de Pará de Minas rumo a Belo Horizonte ou Divinópolis para o ato de amor e solidariedade. Agora, poderão doar na cidade, diminuindo o tempo de trajeto e sem perder o dia de trabalho, como acontecia antes.


O prefeito Elias Diniz (PSD) lembra da importância de doar sangue e manter um bom estoque n os bancos estaduais:


Elias Diniz

eliasdpaace1

A boa notícia é que o PACE já começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de junho, e os doadores podem se cadastrar, como contou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wagmagpacce1

O cadastro dos doadores pode ser feito no call center da Secretaria Municipal de Saúde no telefone 0800 940 940 2 ou preenchendo o formulário clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!