Chegada do Inverno aquece as vendas no comércio e melhora a qualidade do sono, afirmam paraminenses


Começou à 1h24min desta quarta-feira, 21 de junho, a estação de Inverno. Este ano as temperaturas deverão ficar um pouco acima da média no sul do Brasil e existe a possibilidade de novas ondas de um frio rigoroso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste primeiro dia do inverno de 2017 ocorreram características típicas como o frio, geada, ar seco, sol e também chuva. O resfriamento de uma nova massa de ar polar começou a ser sentido na última segunda-feira, 19 de junho.


Na madrugada terça (20), o centro da massa polar passou sobre o Rio Grande do Sul e causou um resfriamento intenso em muitas áreas da região Sul do país. Algumas localidades registraram temperaturas abaixo de zero.


O ar gelado não consegue se espalhar mais pelo interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste. As cidades que registraram a menor temperatura neste começo de inverno foram São José dos Ausentes (RS) com -4,4º e Bom Jardim da Serra (SC) com – 4,9º.

Em Pará de Minas a previsão foi de mínima de 12 e a máxima de 23 graus. Muitas pessoas sentiram o friozinho, especialmente durante a madrugada e a manhã. Nas ruas é fácil constatar que os paraminenses precisaram retirar casacos, agasalhos, e cachecóis do armário.


Para o comerciante Sílvio Rodrigues Alves, que possui uma banca no Camelódromo de Pará de Minas, a chegada do tempo frio faz aumentar as vendas de toucas e outros acessórios. Sem trocadilho, a estação mais fria do ano, aquece o comércio local:


Sílvio Rodrigues Alves
chegadainvernosilviorodrigues

O servente de pedreiro Lucas Leite Lima gosta do frio para comer alguns pratos deliciosos e dormir mais. Ele também acredita que nesta época os comerciantes conseguem fechar um bom volume de vendas:


Lucas Leite Lima
chegadainvernolucasleitelima

O aposentado Rafael Duarte Moreira também gosto do período de inverno para descansar e dormir mais. Segundo ele, a época do calor forte dificulta o sono durante a noite e as pessoas ficam muito cansadas:


Rafael Duarte Moreira
chegadainvernorafaelduarte

No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o equinócio acontece em 22 de setembro de 2017, marcando o fim do inverno e começo da primavera, uma estação caracterizada pelo desabrochar das flores e o aquecimento da temperatura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!