Casos de violência doméstica e delegado alerta que registros podem ser feitos por meio de aplicativo gratuito

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e mais pessoas dentro de casa, aumentou consideravelmente o número de registros de violência doméstica em todo o país. Dados do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos mostram que somente em 2020 foram 105.821 denúncias registradas.

Mas o número claro, é bem maior, já que muitas mulheres tem medo de denunciar a violência. Para ajudar todas elas, o Governo de MG tem buscado alternativas para que a denuncia possa ser feita de casa, pelo celular, sem precisar ir até a Delegacia de Polícia Civil ou acionar a Polícia Militar.

A Delegacia Virtual do Estado de Minas Gerais já possui a função, onde basta preencher alguns dados e registrar a ocorrência, acessando AQUI.

A novidade é que o aplicativo MG App Cidadão, que possui vários serviços do governo estadual, passou a registrar este tipo de ocorrência nesta semana. É preciso baixar o aplicativo, se cadastrar e na aba Segurança é feito o registro.

Ao Portal GRNEWS o delegado regional de Pará de Minas Carlos Henrique Gomes Bueno destaca a importância desta nova forma de registrar algum tipo de violência doméstica, que visa facilitar e adiantar os trâmites considerados por muitos, burocráticos:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshgbviolmgapp1

O aplicativo é totalmente gratuito e oferece mais de 70 serviços para a população. O MG App Cidadão está disponível tanto para Android como para iOS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!