Mercado interno do frango registra queda e empresas buscam novas estratégias de vendas

caminhao_frango_rua
Com o consumo em queda os produtores de aves, bovinos e suínos lutam para manter os negócios. A inflação e o aumento nos custos de produção tem sido grandes vilões nas propriedades rurais em todo o país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pará de Minas se destaca no cenário nacional com o setor avícola e está entre os municípios que produzem frango em Minas Gerais. Além de atender o mercado interno, as empresas também investem nas exportações.

Entretanto, o final de 2015 não atingiu as expectativas dos produtores de aves da região. Segundo Rômulo Almeida Cândido, gerente de vendas da Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran), os consumidores utilizaram o 13º salário para quitar dívidas e isso afetou o setor:

Rômulo Almeida Cândido
ramndsc_frng1

ramndsc_frng
Ele revela que no fim de ano muita gente deu preferência para os cortes de frango. Além disso, a queda nas exportações fez com que grande parte do produto ficasse no mercado interno, o que gerou uma queda nos preços:

Rômulo Almeida Cândido
ramndsc_frng2

Rômulo Almeida Cândido revela que muitos produtores ampliaram a produção visando atender o aumento da demanda. Porém, o mercado registrou queda e agora a expectativa é buscar mercados em outros estados brasileiros:

Rômulo Almeida Cândido
ramndsc_frng3

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo. Mas, como produtor o país fica atrás dos Estados Unidos, que detêm 20% da produção mundial. Brasil e China produzem 15%, cada um.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!