Agentes de saúde recebem treinamento para combater a Dengue em Pará de Minas

mosquito_dengue
Nesta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas promoveu uma capacitação para todos os agentes comunitários de saúde. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

capacitacao_dengue
O objetivo do treinamento foi orientar os agentes de saúde sobre o serviço de combate a dengue. Assim como os agentes de endemias, eles também atuarão nas vistorias visando acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti nas residências.

De acordo com Rogério Marinho, supervisor Geral de Combate a Dengue na região, os números mostram que o grande desafio tem sido eliminar os criadouros do inseto dentro dos imóveis:
rogmar_cpdng

Rogério Marinho
rogmar_cpdng

Denise Inácio Duarte, agente Comunitária de Saúde, considerou muito importante a força-tarefa que vem sendo desenvolvida em Pará de Minas no combate ao mosquito da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus:
denzm_cpdng

Denise Inácio Duarte
denzm_cpdng

Daniela Cristina de Souza, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que os agentes de saúde já possuem um vínculo com a comunidade e isso facilitar o acesso a muitas casas:
dancrist_cpdng

Daniela Cristina de Souza
dancrist_cpdng1

Ela informa que o número de casos suspeitos de Dengue aumentou consideravelmente no final de dezembro e no começo de janeiro. A situação se deve ao grande número de focos do vetor da doença:

Daniela Cristina de Souza
dancrist_cpdng2

Importante lembrar que a Concessionária Águas de Pará de Minas já informou que as pessoas não precisam armazenar água em reservatórios de solo em seus quintais. Estes recipientes devem ser esvaziados e higienizados com água e sabão para evitar a proliferação do mosquito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!