Retorno de 100% dos estudantes para aulas presenciais nas escolas de Pará de Minas ainda é incerto

O retorno presencial às escolas de Pará de Minas, com 100% dos estudantes, ainda é incerto. Enquanto alguns pais apoiam a retomada total das atividades, outros temem que os alunos sejam infectados e um novo surto aconteça.

Fato é que, mesmo com aulas on-line, a maioria dos estudantes está prejudicada. É que o ensino remoto não consegue ser tão eficaz quanto o presencial. Além disso, em casa, se perde o contato com os amigos e isto, para a criança, pode ser bem triste.

Em alguns estados brasileiros o retorno total dos estudantes já aconteceu. Em Minas Gerais está autorizado pelo Governo de Minas Gerais e muitas cidades aderiram. Em Pará de Minas ainda continua com 50% da capacidade.

O prefeito Elias Diniz (PSD) tem analisado os números de novas contaminações a cada semana e agora aguarda um relatório da Secretaria Municipal de Educação para decidir se também autoriza o retorno total nas escolas da cidade:


Elias Diniz

eliasdvolau1001

A expectativa é que a partir de 3 de novembro todos os estudantes retornem para as salas de aula de todo o estado. Há informações ainda que o Governo de Minas Gerais pretende tornar obrigatória a retomada presencial também a partir desta data.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!