Qual a posição mais adequada para dormir e evitar problemas na coluna vertebral? Fisioterapeuta orienta

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma dor nas costas, nos braços e um incômodo que não deixa fazer praticamente nada. O problema na coluna como muitos dizem pode ser reflexo da saúde que não está bem ou apenas de uma noite mal dormida. Pode ser também da posição em que a pessoa dormiu e isto refletiu diretamente em seu corpo no dia seguinte.

É que muitos acreditam que como estão confortáveis naquela posição, esta seria a mais indicada. Nem sempre isso acontece, pois só porque está confortável não significa que a coluna esteja numa posição correta.

Mas será que há um jeito certo de dormir e como isso afeta no dia seguinte? O Portal GRNEWS ouviu a fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral Tatiana Lobato Lázaro que deu dicas importantes:


Tatiana Lobato Lázaro
tatilobalazadormir1

E colocar o braço embaixo do travesseiro?  Para a fisioterapeuta este é um dos maiores erros cometidos pela maioria das pessoas, pois apesar de ser confortável, faz mal:

Tatiana Lobato Lázaro
tatilobalazadormir2

Há ainda existem outras situações não recomendadas pela fisioterapeuta:

Tatiana Lobato Lázaro
tatilobalazadormir3

A fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral Tatiana Lobato Lázaro atende com sua equipe na Clínica Lótus, localizada na rua Frei Henrique, 408, bairro São Francisco, em Pará de Minas. O contato para avaliação pode ser feito pelo telefone (37) 3259-0536 ou pelo WhatsApp (37) 9 9974-0536.

A especialista em coluna vertebral participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa de entrevistas transmitido Ao Vivo pelo canal grnewsnoticias, o canal do Portal GRNEWS no Youtube. Ela falou sobre outros assuntos. Veja a íntegra da entrevista abaixo e aproveite para se inscrever no canal grnewsnoticias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!