Continua instalação das câmeras do Olho Vivo e Mirante do Cristo Redentor foi incluído na fase inicial

O monitoramento das entradas e saídas, pontos turísticos, centros comerciais e ruas e avenidas com maior fluxo de veículos enfim será conquistado em Pará de Minas. Após anos de promessas e cobranças, em julho o contrato com a Nexare Telecomunições Ltda., no valor de R$ 1,5 milhão, foi assinado e cerca de um mês depois a empresa começou a executar o serviço.

A fibra ótica interliga as câmeras à central de monitoramento no quartel da Polícia Militar e os postes fixados. Os funcionários da empresa agora trabalham na instalação das câmeras e muitas já estão prontinhas para serem usadas.

Momento que é aguardado por todos os paraminenses, pois o Olho Vivo ajudará na segurança da cidade. As câmeras adquiridas são de alta resolução e auxiliarão equipes militares em uma resposta rápida quando o crime for cometido.

Ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD) garantiu que mesmo sem a instalação de todas as câmeras, o Olho Vivo já está funcionando na cidade. As instaladas já captam todas as imagens e uma das novidades é que o Mirante do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade e frequentado principalmente à noite, também terá equipamentos de vigilância:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG/Divulgação

Elias Diniz
edolvicr1

O monitoramento será feito por militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar e também por servidores municipais. Entre eles fiscais que também analisarão as situações envolvendo o código de posturas do município como bota-foras irregulares:

Elias Diniz
edolvicr2

A sala em construção na sede da 19ª Companhia está em fase final e os técnicos trabalham na instalação das câmeras. Nas próximas semanas a expectativa é que o Olho Vivo seja totalmente implantado na cidade:

Elias Diniz
edolvicr3

Nesta primeira etapa serão instaladas 35 câmeras que captam em 360 graus e outras 10 fixas, por toda a cidade. O projeto tem ao todo 120 câmeras e contemplará também bairros e distritos pertencentes a Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!