Autoescola de Pará de Minas oferece aulas teóricas online a partir desta semana

No final de julho o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), por meio da Portaria nº 1.401, autorizou a realização de aulas técnico-teóricas do curso de formação de condutores na modalidade de ensino remoto enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Com isso os Centros de Formação de Condutores (CFCs) podem oferecer as aulas teóricas online, desde que o candidato se interesse por elas. O conteúdo, carga horária e duração das aulas devem obedecer os mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

As autoescolas podem ainda utilizar sistemas homologados pelo órgão garantindo assim a segurança no processo de formação do aluno, além de poder acompanhar e controlar as atividades desempenhadas. A participação do candidato é validada biometricamente por meio da face e é possível monitorar a presença do instrutor e do aluno na sala virtual.

Marcos Vinícius de Oliveira é proprietário da Autoescola Nacional em Pará de Minas e gostou da novidade. Ele disse ao Portal GRNEWS que muitos candidatos ainda estão receosos em retornar para as aulas presenciais. Na empresa dele as aulas teóricas começam na próxima semana:


Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviolivaulasteoonl1

Já as aulas práticas continuam normalmente, mas tomando os devidos cuidados para seguir à risca as recomendações das autoridades de saúde:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviolivaulasteoonl2

A validação biométrica facial será feita comparando as imagens coletadas e cadastradas no banco de dados do Detran-MG. Ao entrar e sair da sala virtual é feita esta validação, e durante a aula o próprio sistema irá autenticar os candidatos presentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!