CPI da Turi deve ser concluída antes da nova licitação para contratar empresa que assumirá transporte coletivo urbano

No dia 11 de março de 2019 o vereador Mário Justino da Silva (PRB) propôs aos membros do Legislativo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Turi, empresa responsável pelo transporte coletivo em Pará de Minas.

Os vereadores conversaram por duas semanas e nove deles, durante a reunião do dia 1º de abril, assinaram o requerimento que solicitou a abertura da CPI pelo presidente da Câmara Municipal.

Desde então são realizados encontros para traçar as estratégias. Profissionais de vários segmentos envolvidos direta ou indiretamente serão convocados para darem seu parecer a respeito do serviço prestado pela Turi e esclarecer várias situações, inclusive já denunciadas por vereadores.

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) é o presidente da CPI e explica como está o andamento dos trabalhos. A expectativa é encerrar até o início da nova licitação:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciuscpituri1

Marcus Vinícius Rios Faria teme que o poder público não consiga resolver a situação já que a primeira licitação teve que ser suspensa e outro edital será lançado para só então iniciar a concorrência das empresas interessadas. Ele lamenta que mais uma vez a população terá que esperar:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciuscpituri2

Quando a nova licitação, o prazo mínimo para lançamento do edital, licitação e conclusão dos trâmites legais é 45 dias, segundo informou o prefeito Elias Diniz (PSD) durante entrevista ao Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!