Pará de Minas altera calendário e amplia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas recebeu mais uma remessa de vacinas da CoronaVac e da AstraZeneca. Com o quantitativo, será possível ampliar a vacinação na cidade.

Idosos com mais de 68 anos e trabalhadores da saúde tem até esta sexta-feira, 21 de maio, para receber a segunda dose da CoronaVac. A vacina está disponível no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de 8 às 12 horas.

Já os trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca também devem ir ao AME, durante toda a semana, para receber o reforço do imunizante.

Quem tem comorbidades ou deficiência permanente, recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e tem entre 52 e 54 anos receberá a vacina no sábado, 22 de maio, como explica a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anaclarm52541

Entre as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação estão diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças das aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatia congênita do adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica: imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de down; cirrose hepática; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto com alguma comorbidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!