Chuva forte invadiu casa no Recanto da Lagoa e derrubou muro no Eldorado; lagoas de contenção minimizaram inundações
As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas no início da noite desta quarta-feira, 20 de março, destacando o volume pluviométrico expressivo de chuvas que caiu na tarde hoje.
Por meio de nota, a “Prefeitura de Pará de Minas informa que diversas equipes entraram em campo imediatamente após o forte temporal do meio da tarde desta quarta, para acompanhar os impactos da chuva em ruas, avenidas e parques. Esse trabalho também foi feito pela Assessoria de Defesa Social, Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Em curto espaço de tempo, foi registrado o volume pluviométrico de 78,5 mm. O índice é o maior desde o início da série histórica de Pará de Minas para temporais, após a reestruturação da Defesa Civil, em fevereiro de 2022.
A Prefeitura de Pará de Minas destaca que as três lagoas construídas no bairro Eldorado e as outras duas lagoas secas, no bairro Senador Valadares, cumpriram suas funções, suportando a grande quantidade de águas pluviais, de forma a minimizar inundações. O volume de água acumulado na Avenida Presidente Vargas foi considerado normal diante da intensa chuva. Resultante da descida de enxurradas dos bairros São Francisco e Santo Antônio, ele foi escoado para a rede de drenagem em aproximadamente 20 minutos.
Até às 17 horas, haviam sido registradas somente duas ocorrências: em uma residência no bairro Recanto da Lagoa, que foi parcialmente invadida pela enxurrada, e outra no bairro Eldorado, onde um muro, que já ameaçava cair, ruiu durante a tempestade.” Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.