Clientes contribuem com o troco solidário e Panelão Supermercados repassa R$ 28 mil ao Patronato

Em 2019 o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães completou 73 anos de fundação e muitos serviços prestados a população de Pará de Minas. Mas desde o início sempre foi chamado de Patronato.

A escola funciona na Rua Padre Zanor, bairro Patafufo, e nasceu do ideal de um industrial, Benjamim Ferreira Guimarães, que sonhava em amparar e formar crianças pobres de Pará de Minas. Naquela época eram aceitos até 100 órfãos com idade a partir dos sete anos e os jovens da cidade. Quem não pudesse pagar pelos estudos, faria as aulas gratuitamente.

As obras do prédio, que abriga até hoje o Patronato, começaram em 1946. Em março daquele ano 32 meninos começaram a frequentar o Instituto e no dia dois de março de 1947 foi inaugurado oficialmente.

Desde então por lá passaram milhares de crianças e adolescentes que puderam estudar os ensinos fundamental e médio e participar de oficinas, além da evangelização, ponto forte do Patronato. O Instituto hoje é mantido principalmente pelas doações, tanto de subvenções municipais, como da população que ajuda como pode.

Só no ano passado, 274 crianças foram assistidas pelo Patronato. Os gastos são altos. Só de refeições em 2018 foram servidas 80 mil, pois a média é de 200 estudantes por dia no local.

As empresas também tem papel fundamental nesta manutenção do Instituto. Por meio de parcerias, eles conseguem fazer eventos para os socioeducandos, pagar as contas em dia e fazer reparos na estrutura do prédio que é antigo.


Um dos parceiros é a rede Panelão Supermercados. Há um ano começou o projeto Troco Solidário. Em cada caixa dos estabelecimentos da rede há a opção do cliente repassar o troco para a entidade. Todas as seis lojas estão envolvidas nesta campanha que repassou neste primeiro ano de parceria R$ 28 mil ao Patronato. O balanço positivo foi feito nesta quarta-feira, 20 de março, pelo diretor Comercial da rede, Daniel Peixoto:

Daniel Peixoto
daniel_peixoto_doacoes


Cíntia Lacerda é a articuladora social do Instituto e ressalta a importância destas doações que ajudam na manutenção dos projetos e dos trabalhos realizados com cada socioeducando:

Cíntia Lacerda
cintia_lacerda_doacoes


Qualquer pessoa pode ajudar o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães a manter os trabalhos em prol das crianças paraminenses. Além de doar o troco na rede Panelão Supermercados é possível também ajudar diretamente a entidade. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone (37) 3236-5142.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!