Elias Diniz apresenta novo modelo de gestão da saúde pública e quer implantar prontuário eletrônico


No fim da tarde desta segunda-feira, dia 20 de março, dezesseis vereadores participaram de uma reunião aberta no Plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta os problemas enfrentados pela saúde pública no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram do encontro o prefeito Elias Diniz (PSD), o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte e o procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira.


O chefe do Poder Executivo Municipal apresentou a todos a nova metodologia que vem sendo implantada no Sistema Único de Saúde (SUS) de Pará de Minas. O foco é o funcionamento da atenção básica.

Para isso vem sendo feito o levantamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com o intuito de atender os casos mais simples sem ter a necessidade de encaminhar para o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, localizado no bairro Senador Valadares.


O prefeito de Pará de Minas informou que na última semana foi feito um diagnóstico de todo o sistema operacional da área da saúde. Ele garante que o atendimento melhorou consideravelmente e outras medidas serão adotadas:

Elias Diniz
novagestaodasaudeeliasdiniz1

O laboratório da Secretaria Municipal de Saúde será levado para o prédio do Pronto Atendimento Municipal. O objetivo é dar celeridade a realização e o consequente resultado dos exames. Também quer disponibilizar essas informações em um moderno sistema informatizado:


Elias Diniz
novagestaodasaudeeliasdiniz2

Sobre a implantação do prontuário eletrônico, o gestor explica que o primeiro passo é informatizar todas as unidades de saúde. Até os agentes de saúde receberão um tablet para abastecer o sistema de informações precisas e evitar o retrabalho:

Elias Diniz
novagestaodasaudeeliasdiniz3

Juliana Lisboa, consultora da área de saúde, trabalhará em Pará de Minas durante os próximos seis meses. Ela foi contratada pela administração para dar suporte ao novo modelo de gestão da saúde pública e conta que ficou assustada com a falta de um sistema integrado e eficiente:


Juliana Lisboa
novagestaodasaudejulianalisboa

Ao final da reunião o prefeito Elias Diniz anunciou o nome de Paulo Duarte como secretário interino da Saúde. Por enquanto ele acumulará também a pasta de Cultura e Comunicação Institucional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!