Concurso público da prefeitura: novo projeto já está na Câmara e abre vagas para Guarda Municipal


Durante a reunião Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 20 de março, na Câmara Municipal de Pará de Minas, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), fez uso da tribuna livre para dar uma notícia muito aguardada pela população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O líder do prefeito Elias Diniz (PSD) falou sobre o processo visando a realização de Concurso Público na Prefeitura de Pará de Minas. O projeto de lei foi protocolado no Poder Legislativo Municipal e agora seguirá para os trâmites legais internos da Casa.

Depois de ser analisada pela procuradoria jurídica a matéria passará pela avaliação das comissões permanentes. Serão dados os respectivos pareceres sobre a proposta do Poder Executivo Municipal.

Em seguida a lei será discutida e votada pelos vereadores em plenário. Caso seja aprovada, ela será sancionada pelo prefeito e encaminhada para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Os integrantes do TCE-MG terão prazo de 60 dias para avalia o edital a ser elaborado pela Prefeitura de Pará de Minas. Depois disso emitirá um parecer favorável, ou não, sobre o processo seletivo no município. Mesmo diante de tanta burocracia, a expectativa é de que as provas sejam aplicadas no dia 8 de outubro de 2017.

Rodrigo Varela Franco ressalta que os prazos previstos serão cumpridos se não acontecer nenhum problema jurídico. O procedimento está atendendo a todas as exigências do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de seus representantes na Comarca de Pará de Minas:


Rodrigo Varela Franco
concursopublicorodrigovarela1

Uma novidade será a abertura de vagas para guardas municipais em Pará de Minas. Isso faz parte do planejamento para a municipalização do trânsito e atende a uma exigência do Plano Diretor Municipal:

Rodrigo Varela Franco
concursopublicorodrigovarela2

As inscrições já realizadas pelos candidatos continuarão tendo validade. Um novo prazo para os interessados se inscreverem deverá ser aberto a partir do mês de junho deste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!