Diretor espiritual explica polêmica em vídeo onde jovens vestidos como Jesus e Maria dançam funk em igreja

Um vídeo publicado nas redes sociais de paraminenses continua sendo assunto na cidade. Nele, um grupo de jovens que frequentam o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia São Francisco canta e dança uma paródia feita com uma música de funk. Uma forma que encontraram de chamar os jovens para dentro da igreja.

Mas o problema, segundo os críticos, é que alguns jovens estão vestidos como Jesus e Maria, enquanto outros dançam funk na porta da igreja. Inclusive uma dupla sai de dentro da Igreja de Nossa Senhora das Graças dançando.

Rapidamente o vídeo viralizou em redes sociais e conversas de WhatsApp. Muitos criticaram a ação dos jovens, enquanto outros não viram nada de errado na publicação.

O Portal GRNEWS recebeu diversas manifestações de leitores querendo saber o que realmente aconteceu e se a coordenação e até a Diocese de Divinópolis sabia o que havia ocorrido na porta de uma igreja.

A reportagem esteve com o padre Hedvan Richardson de Souza Lucas, administrador da Paróquia São Francisco e diretor espiritual do EJC. Ele explica toda a situação, onde uma reunião foi realizada e os jovens assumiram total responsabilidade. O vídeo não foi visto e muito menos avaliado pelos coordenadores:

Hedvan Richardson de Souza Lucas
hedvanvideoejc1

Hedvan Richardson de Souza Lucas ressalta ainda que o vídeo foi feito especificamente para um grupo do EJC no WhatsApp, mas alguém repassou adiante e gerou toda a polêmica:

Hedvan Richardson de Souza Lucas
hedvanvideoejc2

Em nota, o EJC disse que em nenhum momento quis expor a Igreja Católica e Jesus Cristo em sua plenitude. Eles admitiram o erro pediram perdão. Além disso, reiteraram que padre Hedvan não tinha conhecimento do vídeo e salientam que estão aberto a críticas, dúvidas e sugestões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!