Pará de Minas confirma que 2ª dose da CoronaVac está garantida, mas não sabe quando receberá nova remessa
Pará de Minas recebeu na terça-feira (19) o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus e iniciou hoje (20) a imunização dos trabalhadores da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à COVID-19. Mas como há poucas doses, apenas seis milhões para 211,8 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde dividiu os lotes e encaminhou aos estados.
As secretarias estaduais foram responsáveis por repassar às regionais de saúde que após avaliações definiu um quantitativo para cada cidade. A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, da qual Pará de Minas pertence, por exemplo, tem 53 municípios sob sua responsabilidade, recebeu 21.300 doses da Coronavac.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está ciente que necessita de mais doses para imunizar ao menos a população alvo da primeira etapa. Mas teve que refazer o cronograma para vacinar quem está na linha de frente no combate.
Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse que este é apenas o começo de uma campanha que não tem data para terminar e garantiu a segunda dose para os imunizados nesta primeira fase:
Wagner Magesty
wagmagesclarvac1
O secretário espera ainda que a produção seja maior nos próximos dias para que novas remessas sejam encaminhadas aos municípios:
Wagner Magesty
wagmagesclarvac2
Como o Governo de MG precisa receber as remessas do Ministério da Saúde, ainda não há nenhuma data definida para iniciar a segunda etapa da campanha.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.