Pará de Minas confirma que 2ª dose da CoronaVac está garantida, mas não sabe quando receberá nova remessa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pará de Minas recebeu na terça-feira (19) o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus e iniciou hoje (20) a imunização dos trabalhadores da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à COVID-19. Mas como há poucas doses, apenas seis milhões para 211,8 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde dividiu os lotes e encaminhou aos estados.

As secretarias estaduais foram responsáveis por repassar às regionais de saúde que após avaliações definiu um quantitativo para cada cidade. A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, da qual Pará de Minas pertence, por exemplo, tem 53 municípios sob sua responsabilidade, recebeu 21.300 doses da Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está ciente que necessita de mais doses para imunizar ao menos a população alvo da primeira etapa. Mas teve que refazer o cronograma para vacinar quem está na linha de frente no combate.

Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse que este é apenas o começo de uma campanha que não tem data para terminar e garantiu a segunda dose para os imunizados nesta primeira fase:


Wagner Magesty

wagmagesclarvac1

O secretário espera ainda que a produção seja maior nos próximos dias para que novas remessas sejam encaminhadas aos municípios:

Wagner Magesty
wagmagesclarvac2

Como o Governo de MG precisa receber as remessas do Ministério da Saúde, ainda não há nenhuma data definida para iniciar a segunda etapa da campanha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!